Termos
Termos de Serviços
Estes Termos de Serviço refletem a maneira como os negócios da Differe funcionam, as leis que se aplicam à nossa empresa e determinados pontos em que sempre acreditamos. Como resultado, estes termos ajudam a definir a relação da Differe com você na medida da sua interação conosco e com os serviços Google. Compreender estes termos é importante porque, como já iniciou sua relação conosco, definir quais são as responsabilidades de cada um, em cada etapa do processo, é importante.
Prestadora de serviços:
As prestações de serviços do Google que você está contratando são fornecidos por Differe, organizada de acordo com as leis do estado de São Paulo - BR, e operada de acordo com as leis dos EUA e do Brasil.
Av. Julio Diniz,257, sala 2
Campinas, SP 13075420
BR
535 Mission St, 14th floor
San Francisco, California
EUA
Plataforma de serviços:
Google LLC
Organizada de acordo com as leis do estado de Delaware, EUA, e operada de acordo com as leis dos EUA
1600 Amphitheatre Parkway
Mountain View, California 94043 EUA
Cliente:
Pessoa física ou jurídica, contratante da prestação de serviços da prestadora, dentro da plataforma da provedora.
OBJETO
Através do presente termo de serviços digitais, a prestadora realiza a estratégia de publicidade online pela ferramenta Google do cliente contratante, formalizado via chamada gravada e se tornando este, aditivo daquele, assim como regulamentado pelo Art. 107 do CC.
objeto desta atividade se enquadra no CNAE abaixo, constante em contrato social da prestadora, dando veracidade a sua execução:
63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
As designações e detalhamentos dos serviços são:
Criação de cadastro Google: Contempla a criação completa da ficha empresarial no Google e Google Maps, criação de e-mail Gmail da empresa ou cliente (caso não possua), créditos devolvidos em consumação de publicidade no Google, entrega ou liberação de acesso ao cadastro criado, link de avaliação do cadastro após ativo pela plataforma;
Recuperação de acesso, regularização e atualização de dados: Recuperação de acesso ao cadastro Google e Google Maps da empresa do cliente, atualização dos dados cadastrais, regularização das informações não aderentes as políticas do Google, criação de e-mail Gmail da empresa (caso não possua), créditos devolvidos em consumação de publicidade no Google, entrega e liberação de acesso ao cadastro (sem risco de perder o cadastro da empresa por irregularidades cadastrais), link de avaliação após o cadastro ativo pela plataforma.
Os serviços acima são de entrega e auxílio imediato, sem vínculo para suporte vitalício e não contemplam serviços de anúncios na plataforma ADS ou demais semelhantes. CONDIÇÕES GERAIS PARA A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS GOOGLE MB Resumo: Só é possível criar perfis de empresas no Google My Business para negócios com uma localização física que os clientes possam visitar ou que viajem para se encontrarem com os clientes.
Sempre será importante criar com êxito um perfil para a empresa que não seja suspenso. A prestadora deverá representar a empresa de forma precisa e cumprir as restantes políticas indicadas abaixo.
Para obter os melhores resultados com o Google My Business:
Representa a sua empresa como é habitualmente representada e reconhecida no mundo real em termos de sinalética, CNPJ da empresa e outros materiais de branding.
Certifique-se de que o endereço e/ou a área de serviço estão corretos e são exatos.
Escolha o menor número de categorias necessárias para descrever a atividade principal geral da empresa.
Cada empresa deve ter apenas um perfil, uma vez que, se tiver mais perfis, tal pode causar problemas na forma como as suas informações são apresentadas no Google Maps e na Pesquisa.
Diretrizes de descrição da empresa
O conteúdo publicado deve realçar aquilo que torna a sua empresa única. Pode utilizar este campo para fornecer informações úteis sobre os serviços e produtos disponibilizados, bem como a missão e a história da empresa.
Deve ser verdadeiro e honesto acerca das informações fornecidas e destacar o conteúdo relevante e útil para que os clientes compreendam a empresa. Conteúdo que seja irrelevante para a sua empresa ou que não tenha uma associação clara à mesma não é permitido.
O conteúdo publicado no cadastro não deve:
Enganar os utilizadores. Não forneça informações incorretas ou falsas acerca da sua empresa ou dos serviços e produtos disponibilizados.
Apresentar conteúdo de fraca qualidade, irrelevante ou incómodo. Por exemplo, erros ortográficos, utilização de caráteres apenas para fins publicitários, texto incompreensível, etc.
Focar-se em promoções especiais, preços e ofertas de saldos. Exemplos de conteúdo não permitido: "Tudo em saldo, -50%" e "Os melhores bagels da cidade por 5 €!"
Apresentar links. Não é permitido qualquer tipo de links.
Apresentar conteúdo ofensivo ou impróprio:
Conteúdo de assédio, bullying ou incitamento ao ódio. O conteúdo publicado não deve promover o ódio ou incitar à violência contra indivíduos ou grupos com base na origem étnica, religião, deficiência, sexo, idade, situação militar, orientação ou identidade sexual.
Conteúdo que contenha linguagem obscena, profana ou ofensiva.
Não carregue conteúdo relacionado com a venda de produtos ou serviços perigosos e ilegais.
Não carregue conteúdo que constitua exploração ou abuso de menores.
Nota:
A Google não permite conteúdo que tenha informações privadas ou confidenciais, como informações financeiras pessoais, documentos de identificação emitidos por uma entidade governamental, informações de contato associadas a um nome, registos confidenciais, imagens, transcrições ou links sensíveis que contenham informações pessoais. Também não permite a solicitação das informações acima indicadas, seja por meio de publicações locais ou descrições da empresa, com exceção do próprio nome, e-mail e número de telefone do utilizador.
Nome:
O nome deve refletir o nome da empresa no mundo real, como é utilizado de forma consistente na sua loja física, no Website, no papel de carta da empresa e como é conhecido pelos clientes. Representar o nome da empresa de forma precisa ajuda os clientes a encontrá-la online. Adicione outros detalhes, como o endereço e/ou a área de serviço, o horário de funcionamento e a categoria nas outras secções dos dados da empresa.
Por exemplo, se estivesse a criar um Perfil da empresa para um café aberto 24 horas por dia na baixa de Lisboa denominado Café da Maria, teria de introduzir os seguintes dados da empresa:
Nome da empresa: Café da Maria
Endereço: Rua das Flores, 123, 1245, Lisboa
Horário: Aberto 24 horas
Categoria: café
Não é aceitável: "CGD, o banco dos portugueses", "Celeiro viver de corpo e alma".
Aceitável: "CGD", "Celeiro"
A inclusão de informações desnecessárias no nome da empresa não é permitida e pode resultar na suspensão do seu perfil da empresa.
Site e telefone:
Forneça um número de telefone que permita uma ligação o mais direta possível à localização individual da sua empresa ou forneça um Website que represente essa localização individual.
Sempre que possível, utilize um número de telefone local em vez do número de uma linha de ajuda de centro de atendimento central.
Não forneça números de telefone ou URLs que direcionam ou "remetem" os utilizadores para páginas de destino ou números de telefone diferentes dos da empresa real, incluindo páginas criadas em sites de redes sociais.
O número de telefone deve estar sob controle direto da empresa.
Podem ser utilizados números de telefone adicionais nos Websites do Google My Business e noutros Websites locais.
Não são permitidos números de telefone de valor acrescentado. Estes números de telefone cobram taxas elevadas ao autor da chamada.
Categorias:
As categorias ajudam os seus clientes a localizar resultados precisos e específicos de serviços em que estão interessados. Para manter os dados da empresa exatos e ativos, certifique-se de que:
Utiliza o menor número de categorias possível da lista fornecida para descrever a atividade principal geral da empresa. Escolhe categorias o mais específicas possível, mas representativas da atividade principal.
Não utilize categorias apenas como palavras-chave ou para descrever atributos da sua empresa.
Não utiliza categorias relativas a outras empresas nas proximidades ou relacionadas, como uma empresa fisicamente englobada na sua ou uma entidade que engloba a sua empresa.
Nota:
A Google reserva-se o direito de suspender o acesso ao Google My Business ou a outros serviços Google a pessoas ou a empresas que violem estas diretrizes e poderá colaborar com as autoridades no caso de a violação ser ilícita.
DOS SERVIÇOS DE SEOUm "terceiro" / "parceiro" ou "representante" é uma agência autorizada que gerencia informações comerciais de uma empresa que não pertence a ela no Google My Business. Entre os exemplos estão: uma agência de marketing digital, uma empresa terceirizada de SEO/SEM, um provedor on-line ou um afiliado.
"Clientes finais" / "clientes" são empresas que celebram um contrato com um terceiro para gerenciar as informações comerciais delas no Google My Business.
Requisitos:
Os clientes finais têm o direito de esperar que os terceiros atuem de maneira justa, honesta e transparente e de acordo com as políticas do Google .
Requisitos de Transparência:
Para que as empresas aproveitem os benefícios de aparecer no Google, elas precisam ter as informações certas e dentro das diretrizes. Assim, poderão tomar decisões fundamentadas. Portanto, exigimos que todos os terceiros e/ou representantes autorizados sejam transparentes com as informações que afetam essas decisões. Além de atender aos requisitos descritos, os parceiros precisam envidar esforços razoáveis para fornecer ao cliente final dados e informações quando solicitadas.
Taxas de administração:
Os parceiros cobram taxas de administração pelos serviços prestados. É necessário informar aos clientes finais se essas taxas serão cobradas. Se você cobrar uma taxa de administração, informe aos novos clientes antes de começar o gerenciamento das fichas deles, que o Google Meu Negócio é um serviço gratuito, e divulgue a existência desta taxa nas faturas.
Autorização:
O simples uso do Google My Business não cria, sugere nem implica uma parceria com o Google, nem um patrocínio ou endosso dele. Você não poderá fazer nenhuma declaração relacionada ao uso do Google My Business que sugira esses tipos de relacionamento sem a aprovação prévia do Google.
Auditoria e interferência:
O Google pode monitorar e auditar qualquer atividade do Google My Business para garantir a conformidade com todas as políticas e termos aplicáveis.
Diretrizes para representantes autorizados
Qualquer pessoa singular que representa a empresa ou empresa que gira informações comerciais no Google My Business de uma empresa de que não seja proprietária, é considerada um representante autorizado. Exemplos: uma empresa de SEO/SEM de terceiros, um preposto do proprietário da empresa, uma agência ou um afiliado.
Os representantes autorizados devem cumprir os seguintes critérios:
Nunca obter um Perfil da empresa sem consentimento expresso do proprietário da empresa.
Nunca fazer afirmações falsas, enganosas ou irrealistas.
Nunca utilizar táticas de assédio, abusivas ou não fidedignas junto de potenciais clientes ou de clientes existentes.
Manter sempre o proprietário da empresa informado acerca das ações que o representante autorizado fará ao Perfil da empresa.
Responder sempre sem demora a pedidos de acesso de gestão e transferir a propriedade do Perfil da empresa ao proprietário da empresa imediatamente, sempre que for pedida.
Os representantes autorizados têm de, sempre que possível, encorajar o proprietário da empresa a criar uma conta Gmail, para gerir o perfil da empresa.
O incumprimento destas políticas pode resultar na suspensão do Perfil da empresa e/ou da conta.
Propriedade
Apenas os proprietários da empresa ou os representantes autorizados podem validar e gerir os dados da empresa no Google My Business.
Declarações falsas, enganosas ou não realistas Queremos que as empresas tomem decisões fundamentadas sobre trabalhar com parceiros terceirizados. Isso significa que você precisa ser honesto e sincero ao descrever sua empresa, seus serviços, os custos associados a eles e os resultados que os clientes podem esperar. Não faça alegações falsas, enganosas ou não realistas.
Exemplos:
Declarar a si mesmo como do Google em ligações automáticas.
Garantir um posicionamento superior no Google.
Declarar que as fichas sempre aparecerão na Pesquisa Google ou no Google Maps, mesmo elas podendo a qualquer tempo e hora, serem removidas por violações.
Declarar de forma enganosa que é necessário pagar para ser incluído em produtos do Google que são gratuitos.
Declarar a si mesmo como o (do) Google, ou como parte diretamente filiada ao Google por meio de nomes enganosos. Isso inclui, sem limitação, o uso de nomes de contas que fazem referência ao Google ou às entidades relacionadas a ele, como "Google", "Google Cloud", "Alphabet", e "equipe de suporte do Google".
Comportamento de assédio, abuso ou não confiável É necessário que as empresas recebam um serviço de qualidade excelente de um parceiro terceirizado, assim como se trabalhassem diretamente com o Google. Por isso, não utilize táticas abusivas, não confiáveis ou de assédio com clientes existentes ou em potencial.
Exemplos:
Chamadas tratadas com descaso.
Pressionar indevidamente um cliente com táticas comerciais abusivas, obrigando-o a permanecer em sua agência.
Ameaçar os clientes e insinuar que eles perderão as fichas de empresa se não se inscreverem na agência.
PREÇOS E PAGAMENTOS
Boleto:
Pago antes da data de vencimento: 5% de desconto; Para pagamentos após o vencimento: 10% de multa e 2% de juros ao mês; O prazo limite para data de vencimento do boleto é de 2 dias úteis;
Cartão de crédito: Será enviado um link de pagamento virtual, e pode ser parcelado em até 12x com juros calculados pela plataforma de pagamentos;
Para PIX: Chave CNPJ é 43.645.212/0001-39
Inadimplentes: Após o primeiro dia como vencido, o cliente começa a receber contatos de lembrete de pagamento e cobrança. Após 7 dias de inadimplência, é feita a negativação via SPC e Serasa (não fazemos protestos em cartório). Após 20 dias, é feita a cobrança jurídica através de escritório terceirizado especializado em cobrança.
DÚVIDAS FREQUENTES
Vocês são do Google?
Não, nós somos parceiros do Google, e prestadores de serviços Google para empresas.
Como funcionam as garantias dos serviços?
Nós damos 30 dias de garantia e suporte dos serviços, para trocas de informações, edições, manutenções e etc.
Tenho fidelidade em algum serviço ou pago mensalmente/anualmente?
Não possuímos fidelidade. Qualquer recompra, renovação ou afins, é decisão total do cliente, e não fidelizamos em nenhum de nossos serviços.
Vocês me enviam nota fiscal do serviço contratado?
Sim, é enviado a nota fiscal.
Caso eu contrate, pra onde vão meus acessos?
Todos os acessos são liberados por e-mail, e são enviados após a finalização do trabalho prestado, e armazenados também conosco para segurança do cliente, em caso de perda do acesso.
Vocês fazem contrato?
Sim. Segundo o Código Civil em seu art. 107, o contrato verbal através da chamada gravada de empresas de tele atendimento, é válido como comprovação contratual. Todas as chamadas são gravadas e poderão ser solicitadas pelo cliente.
Posso desistir ou cancelar?
Em caso de serviço ainda não iniciado a execução, sim. Em caso de serviço já concluído, não, devido o serviço já ter sido executado, e concluído.
Porque o boleto não vem em nome do Google como beneficiário final?
Somos parceiros do Google, e não do Google. Os descritivos nos meios de pagamento vem em nome do representante e prestador de serviço. Qualquer faturação é intermediada por nós, e não diretamente do Google.
Como saber se realmente existe programa de parceiros do Google?
Basta buscar pelo nome Google My Business Partners ou Google Partner e ler sobre os sistemas de parceria do Google.
Como entrar em contato com o Google?
Para assuntos de cadastramento de empresas, o Google só aceita contato por e-mail. Os números 0800 que aparecem nas pesquisas, são do G Suíte, Google ADS ou Google Workspace. Empresas cadastradas nas buscas e Maps, tem suporte apenas por e-mail através da aba de suporte dentro do cadastro da empresa.
PRAZO
Até 7 dias úteis para entrega completa dos serviços. *Salvo serviços sob orçamento.
RESCISÃO
Existe a possibilidade de cancelamento em casos em que, o serviço ainda não foi iniciado a sua execução pelo suporte, e esta é sua única alternativa. Em caso de serviço já iniciado (mesmo não concluído), não há a possibilidade do cancelamento, mesmo sob alegação de 7 dias do direito de arrependimento pelo Art. 49 do CDC, devido a contratação ser regida pelo Código Civil e não pelo Código de Defesa do Consumidor.
A prestação de serviços tem como objetivo a intermediação da relação da empresa (cliente Differe) com o provedor de serviços (Google). O beneficiário final do serviço que fora prestado, é o usuário final que visualizará a empresa (cliente Differe) na internet, seja através de anúncios, ou através de cadastros nas plataformas da provedora (Google).
Perante isso, o contratante, contratando a prestação de serviços, através do pagamento de um valor único para este fim, obtém as informações da empresa destacadas na plataforma do Google para que seus clientes (usuários) tenham as informações desta empresa sempre atualizadas e completas, para o benefício de sua escolha assertiva.
VÍNCULO EMPREGATÍCIO
Para a prestação dos serviços objeto deste instrumento, a prestadora utilizar-se-á dos recursos humanos disponíveis em seu quadro de pessoal, assumindo sobre o mesmo integral responsabilidade, principalmente aquelas relativas às obrigações trabalhistas, previdenciárias e sociais.
Não se aplica, na espécie, qualquer vínculo empregatício entre as partes contratantes, tampouco entre uma delas e os empregados, agentes, mandatários e/ou prepostos da outra, cuja relação jurídico-laboral se confina a cada qual, com seus respectivos credenciados e/ou funcionários.
LEIS QUE NOS REGULAMENTAM
Validade da ligação gravada na contratação de serviços e não necessidade de contrato físico assinado:
O Código Civil prevê em seu art. 107 que a validade da declaração de vontade não dependerá de forma especial (contrato físico), exceto quando a Lei exigir. Desta forma, é livre a formalização que se faz um negócio jurídico, entre os quais o contrato verbal, que poderá ser feito pelo simples aceite ou manifestação da vontade do cliente. O contrato escrito (formalismo) busca trazer segurança física às partes na conclusão e efetiva garantia da contratação. Da mesma forma, a comprovação verbal, traz segurança em igual forma através de gravações e registros. Sendo assim, o contrato verbal é válido juridicamente, desde que seja lícito e não contrarie a disposição legal, devendo atender a vontade das partes de igual modo e com comprovação na aceitação. Podendo se provar por meio de gravações, ou afins.
Por analogia, portanto, os contratos firmados via gravações telefônicas são lícitas e a não existência de um contrato físico, em princípio, não gera nulidade do contrato. Então a história de “mas eu não assinei nada,” não se adequa neste. Entretanto, sob o subterfúgio do contrato verbal firmado, não podem haver violações consumeristas, e não havendo, o contrato verbal é válido.
Sobre a permissão na gravação de chamadas para SCM, confirmando-se em resolução nº 632, pela Anatel: “Art. 26. É obrigatória a gravação das interações entre Prestadora e Consumidor realizadas por meio do Centro de Atendimento Telefônico, independentemente do originador da interação. § 1º A gravação deve ser mantida em curso até o atendimento ser finalizado, independentemente de transferência entre atendentes.
FORO
As partes elegem o foro da Comarca de São Paulo, como competente para dirimir eventuais dúvidas oriundas deste Instrumento, com a renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.
Campinas, 21 de julho de 2019